sábado, 22 de maio de 2010

Menino ou menina?

Bom, é uma dúvida de todas as mamães né? E principalmente dos papais, que geralmente (e interiormente por causa do maldito machismo) preferem meninos.

Eu cheguei a pensar que só iria querer saber o sexo no final da gravidez, como surpresa, mas acho que isso não é uma ideia muito boa.

Enxoval "neutro" é tão sem graça...

Enfim, descobri uma tabela na internet. Uma tal Tabela Chinesa:

Dizem que circula pela China a não sei quanto tempo e que ela é realmente confiável. Dei uma pesquisada em alguns fórus e blogs alheios, e vi que não foram com todas as mamães que funcionou, mas a grande maioria aprovou a tabela dizendo que deu certo mesmo! Não tive como conferir a minha gravidez da Marina, porque na época eu tinha 17 anos, e essa idade não consta na tabela, sabe-se lá Deus porquê.

Funciona assim: a mamãe olha a idade dela na tabela quando engravidou e soma +1 para saber a idade lunar (se ela tiver nascido em Janeiro e Fevereiro não é necessário fazer essa soma na idade), e cruza com o mês da concepção para saber se vai ser menino ou menina!

Se realmente funciona, eu não faço ideia... Pode ser coincidência, ou não... Mas que é legal brincar de descobrir o sexo do baby, isso é! Hahaha!

Fui conferir, e no meu caso acontece o seguinte:

Eu sei que no fundo, estou com uma sensação gorda de que vai ser um MENINO! Vamos ver no que vai dar...

Ainda fuxicando pela internet, encontrei um texto muito legal escrito por Marianne Zelmanowics, no site Corpo Saudável com algumas curiosidades sobre sexo do bebê de acordo com a filosofia popular:

Nossas avós tinham muitas maneiras de "descobrir" o sexo dos bebês, muito antes do ultra-som.

Afirmavam que seria menino ou menina observando situações bizarras ligadas ao cotidiano da gestante como, por exemplo, ela ter desejo por uma determinada comida ou sonhar com alguma situação específica e pronto... podia-se providenciar o enxoval. Sava certo? om certeza, com 50% de chance, é óbvio.

Enumeramos algumas situações para você, futura mamãe, testar a filosofia popular. Afinal, por trás de uma tradição secular, sempre há um fundo de verdade.
  • Se você, futura mamãe dormir com o seu travesseiro em direção ao sul, terá uma menina.

  • Se os pêlos de suas pernas crescerem mais rápido do que o habitual enquanto você estiver grávida, será um bebê do sexo masculino.

  • Se o pai do futuro bebê ganhar peso junto com a mãe, vai ser com certeza um menino.

  • Se sua mãe estiver com os cabelos grisalhos quando você engravidar, será um menino.

  • Se você estiver particularmente bonita durante a gravidez, você está carregando um bebê do sexo masculino; no entanto, se você estiver parecida com sua mãe, certamente uma menina será.

  • Se você se recusar a comer os cantos do pão, você está esperando uma menina.

  • Se os seus seios se desenvolverem rapidamente no início da gravidez, é uma menina.

  • Some sua idade ao tempo da concepção e ao possível nascimento do bebê. Se o resultado for ímpar, será uma menina e, se for par, um menino.

  • Segure uma linha de coser ou fio de lã em cima de sua barriga. Se ela se mover para os lados, é menina e, se se mover em círculos, é menino.

  • Se os seus pés estiverem sempre frios durante a gravidez, é menino.

  • Você está louca por doces? É menina. Por coisas salgadas, é menino.

  • Se o seu nariz alargou, é menino.

  • Barriga alta, é menino; barriga baixa, menina.
Meu Deus! Tem coisa aí que nunca ouvi falar na vida. Se é verdade ou não, eu não sei, mas é interessante saber dessas curiosidades... Ai ai... O que importa é que o bebê venha perfeito e com muita saúde... o sexo é só um detalhe...