sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Outro motivo pra Vitória se chamar Vitória

É... ando meio sumida, sem saber se continuo com o blog ou não...
Antes eu fiz com intenção de escrever minha "saga" enquanto grávida, que não foi nada fácil e feliz, convenhamos, e agora que a Vivi já tá aqui, não sei se quero continuar escrevendo sobre as minhas coisas, sobre a minha vida, sabendo que tem gente intragável demais por aí lendo e ainda fazendo questão de esfregar na minha cara sua existência de merda.

Prefiro nem comentar, porque nem vale a pena gastar dedo digitando coisas referentes a pessoas que nem nome pra descrever o que são eu tenho agora...
Mas tá...

Dia 18/01, fui levar a Vitória na oftalmologista pra fazer o tal teste do olhinho. Na maternidade eles já fazem esse exame, mas como o pediatra não conseguiu ver direito se o olhinho esquerdo dela tava ok, ele pediu uma reavaliação com o médico especialista. Eu já tinha reparado que tinha uma manchinha no olhinho dela. Parece até uma bolinha de reflexo de luz, mas nem imaginava o que podia ser...

Lá no consultório, a médica depois de examinar o olho dela, fala que tinha um probleminha. Vitória nasceu com catarata no olho esquerdo, e se não tratar e cuidar, ela pode nunca enxergar desse olho.
Acho que o Edi ficou meio paralizado e abestaiado com a noticia. Ficou mudo e murcho.
Ao contrário de mim. Apesar da notícia, eu não fiquei desesperada. Fiquei tranquila. Não fiquei com o coração apertado. Sinto que vai dar tudo certo.
Acho que foi quase que a mesma sensação que tive quando recebi a notícia que meu pai tinha infartado e tava internado, e que ia fazer 3 cirurgias. Eu não chorei, não preocupei, fui lá visitar ele rindo que nem besta e zuando o véio ainda, porque o infeliz infartou bem na hora da bicicletada com a mulher dele rsrsrsrs. Coitado.

Mas enfim. Claro que não fiquei feliz, alegre, contente sorridente e saltitante com a notícia do problema no olhinho da Vi... Não é caso de morte pra desesperar. Fiquei triste, porque qualquer problema, por menor que seja, sempre é motivo de preocupação, afinal, olha o tamaninho da criança. Como não ficar com dó? Mal nasceu, nem tamanho tem direito, toda indefesa, pra já correr risco de sofrer com cirurgia e tudo? Se já é ruim pra gente véia, imagina pra criança?

Não sei qual foi a causa de ter acontecido isso com ela. Não fiquei doente, meus exames foram todos ok, tomei as vacinas que a médica mandou e tudo. A única coisa mesmo que tive foi a maldita depressão. E não sei se isso pode ter influenciado em alguma coisa, já que precisei tomar antidepressivo e tudo mais.

Minha mãe mesmo, que é mais terrível do que eu com essas coisas de sentido e intuição, não tá preocupada. E isso já é um alívio, porque minha mãe quando fala e sente alguma coisa, pode saber... E com a Vivi ela não tá preocupada. Já amassou ela toda falando que ela é nosso milagrinho e que o nome dela não é Vitória por acaso. Ela vai sair vitoriosa dessa história, sem dúvidas.
Já é uma Vitória pra mim, que já chegou mudando minha vida, me fazendo enxergar de vez que nada nem ninguém pode ficar a frente dela ou da Marina, que ninguém vale a pena nem importa tanto quanto elas, e agora, vai ser uma Vitória pra ela mesma.

Fico olhando pra ela, às vezes sem acreditar em como uma pessoinha tão linda pode ter saído de mim. Abraço, beijo, aperto, dou cheirinho... Ela é perfeitinha demais. Linda demais. Gotosa demais! rsrsrs

Muita gente tá rezando por ela. Minha avó principalmente, e até eu, que não sou de rezar, to pedindo a Deus pra ela ficar de boa. Eu sei que isso não vai ser nada, eu sinto.