segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vacina, primeiro passeio com sling e Edi me irritando

Hoje levei a Vi no posto pra tomar vacina. Acho um saco ter que ir naquele posto porque lá é longe pra caramba, ir a pé nesse calor ia matar qualquer um, e tem que ir de ônibus.
O pior, é que pra chegar no ponto, tenho que andar uns 20 minutos! Imagina se fosse pra ir lá andando então... Um absurdo não ter um posto de saúde mais perto...

Coloquei o sling e fomos. Tive que pegar um guarda chuva que parecia uma casa pra sair debaixo desse sol, porque minha sombrinha sumiu nessa casa. E o guarda chuva tá um caco, todo despirocado. Mas antes sair com aquele trambolho do que deixar a menina tostando no sol. Fora minha vó, que fica loka só de pensar que to saindo com a menina. Ela acha que eu não preocupo, como se eu fosse uma irresponsável e que não cuido da menina direito, como se deixasse ela debaixo do sol o dia inteiro e ela ficasse frita. Tem hora que a véia me tira do sério. Ela fala que esse sol mata, que dá câncer e mais um monte de coisa apavorante. Misericórdia.
Esse sling é ótimo. E deve ser melhor ainda quando o neném já firma a cabeça. Muito bom poder sair com ela e ficar com as mãos livres. É uma dor a menos rsrsrs.
Eu quando ganhei esse sling, foi um sacrifício só. A vendedora me ensinou a usar errado. Eu tava colocando a Vitória ao contrário, colocando a parte que fica no ombro pra baixo, nooossa.. uma confusão só. E mesmo vendo um manual que achei na net, não ficou 100% claro.
Depois que pedi socorro na comunidade das mamães, me passaram um video de uma moça ensinando como usar, e aí sim eu vi como era. Como aquela vendedora é retardada, burra, tapada... E eu achando que meu sling veio com defeito.

Mas enfim... chegando no posto, morri de dó quando a enfermeira deu a vacina nela. E de nervo também, já que eu tive que segurar a menina pra ela não mexer. A vacina é na perninha, tadinha... E eu segurei e nem olhei, senão eu choro junto. rsrsrs


Também peguei a carteirinha dela da Unimed e aproveitei pra marcar a consulta de acompanhamento mensal com o pediatra. Consegui marcar pra amanhã, dia 01/02, com o mesmo médico que levei ela na consulta de quando ela tinha 3 dias. O Edi não gosta daquele médico. Ele não entende nada que o homi fala. rsrsrs
Quando marquei a consulta, não avisei pra ele, porque na 5ª, quando eu tive que ir naquela lonjura da faculdade pra buscar meus livros e o Edi foi junto, eu falei com ele que hoje eu ia levar ela pra vacinar e pegar a carteira dela. Ele falou que ia junto e tal, como sempre... Só que domingo, eu cansada, exausta e chorona mandei uma mensagem pra ele falando umas coisas... E ele além de não ter respondido, não me ligou na segunda feira. Só mandou uma mensagem falando que depois a gente conversava sobre o que eu tinha dito, perguntou da Vitória e pediu o telefone do cara que vendeu o plano de saúde da Vi pra ele.
Aí sim, por mensagem tb, eu falei que tinha levado ela pra vacinar, falei que tinha pegado a carteira dela, e falei que já tinha marcado a consulta pra amanhã. Aí ele ficou querendo saber onde, o horário e tudo mais e ainda reclamou de eu não ter ligado pra avisar...
Achei engraçado... Eu já tinha avisado... se ele esqueceu, ou fingiu de bobo pra não ter que me ligar pra dar satisfação do que eu tinha dito na mensagem, pra que ia querer que eu avisasse se ele não queria conversar comigo? Eu heim...
E é incrível em como ele é igual menino pequeno... ele não liga, ele manda mensagem. Parece que tem medo, vergonha de falar comigo... Nunca vi que marmota que é essa. Falou que depois a gente conversava e ficou insistindo sobre a consulta porque ele queria ir. Acabou que liguei pra ele e falei. Pedi pra ele levar umas coisas que ia precisar e ele perguntou se depois da consulta eu podia ir na casa dele. Perguntei pra quê, e ele falou que era pra conhecer e tal... Falei que ia pensar...

Acabou que coloquei mais fralda e roupa na bolsa, que já deixo pronta antes, pro caso de eu decidir se vou pra lá.

To cansada e sem sono, e tenho que acordar cedo... Ai ai...

Quero so ver quando chegar na consulta... Quanto será que a Vitória já engordou e cresceu desde quando nasceu?
Tentei medir ela com a régua e deu 54cm.. Mas medi igual minha cara né... rsrsrs
E ela com esse monte de dobra e até celulitinha na bunda, deve tá beirando os 5kg...

Quase igual um saco de arroz rsrsrsrsrsrs