domingo, 7 de novembro de 2010

31 semanas - Mas que sono eterno é esse?


Tudo bem que meu sono tá total e completamente desregulado, mas essa semana eu não sei o que me deu que eu não consigo sair da cama. Quando tenho que levantar, me dá uma tristeza tão grande que dá até vontade de chorar.
Hoje mesmo (ou ontem, sei lá) eu dormi de tarde, acordei a noite, fiquei a madrugada acordada, fui dormir 6hrs da manhã, acordei 10hrs da manhã, e qdo foi umas 3, 4hrs da tarde, dormi de novo e só fui levantar quase meia noite de hoje. Meu Deus do céu, que que isso.

Eu até que ia sair pra olhar o berço junto com o Edi, só que eu desanimei... Uma por causa da minha preguiça de não querer sair da cama, e outra por causa da chuva. Choveu o dia inteeeeeiro. Nossa. As vezes foi até por isso que dormi a tarde toda...
Vou ver se olho esse berço na 2ª feira.
Dos que eu olhei, eu gostei de um que vi no site do Ponto Frio. Ele é branquinho com rosa e já tem a cômoda. Nem achei ele caro. Aì vou lá olhar pra ver o tamanho, quanto tempo demoram pra entregar, essas coisas... As vezes até acho outro que goste, até em outra loja, não sei... Mas por enquanto, eu gostei foi desse.

Minha irmã falou que são poucas gavetas e que não vai caber nada, só que tem que levar em consideração, que as roupas menores perdem rápido... E a Vitória não tem uma roupaiada sem fim que dá pra entulhar. Tava olhando aqui, e as roupas dela tão dentro de uma gaveta pequena do meu guarda roupa, e o resto que não coube lá, tá dentro de duas sacolas. Deve caber sem problema nenhum.
Mostrei pra mnha mãe e ela flaou pra eu ir na Feira comprar o mosquiteiro. Mas não tô preocupada com isso agora. Depois eu vejo com o Edi da gente ir lá pra eu escolher e ele comprar.

To me sentindo um caco. Pesada pra caramba, mais cansada que tudo e sem achar uma posição boa pra dormir. QUERO DORMIR DE BARRIGA PRA BAIXO PELAMORDEDEUSSSSS!!!! AAAAHHHH!!
Meu nariz tá me irritando. O maldito ntoda hora começa a sangrar. Ai que saco.


A Vitória essa semana:

A partir desta semana, o seu bebê continuará a ganhar cerca de 230 gramas por semana até pouco antes do nascimento, embora pareça ser muito mais a cada passo que você der. (Realmente... sinto que to pesando mil kilos...)
Devido ao crescente limite de espaço, os braços e pernas do seu bebê ficam bem próximos do corpo agora, essa posição é conhecida como a posição fetal (oh, então é daí que vem este nome!). E mais, o seu bebê agora pode processar as informações de todos os cinco sentidos, então ela vai estar tudo pronto para cheirar o purê de batatas, saboreá-lo, sentir a textura de quando colocar nos seus cabelos, ouvir você brigar para tirar as mãos sujas de batata da cabeça e, em seguida, até ver o flash da camera que você pegou para registrar este momento.
Até agora, os pulmões do seu bebê é o único sistema que não está totalmente maduro. E por maturidade, não estamos dizendo que o resto dos sistemas do seu bebê estão suficientemente maduros para sair de casa depois das 10 da noite. Só queremos dizer que seus pulmões ainda precisam de um pouco mais de tempo, antes de poderem sair para o mundo.
Seu bebê pesa cerca de 1600 gramas e medidas um pouco mais de 40 centímetros.


 A Vitória contiua mexendo tanto, mas tanto, que eu vou ficar loka a qualquer momento.
Até gravei a barriga pulando.
E olha que isso não é nem metade do que ela apronta...

Hoje mesmo ela tava pulando tanto, e subindo cada ovão, que a gatinha começou a atacar minha barriga, tentando pegar os calombos que subiam... E até a Chiara, que é uma mansa e deitou em cima do travesseiro que tava entre as minhas pernas, mas com a bunda em cima da minha barriga, tomou uma da Vitória tão forte que ela até levantou. rsrsrsrs Meu Deus do céu! o_O

Ela mexe igual doida, mas quando tento gravar, ela pára e sossega. Acho que tem vergonha... rsrsrs Esse eu consegui pegar com muito custo. Foi no começo da semana. Muito engraçado

video