domingo, 14 de novembro de 2010

32 semanas - Falta de ar - Uuufffss


Sinto como se eu estivesse sendo espremida por dentro. Quando respiro, o ar parece que não desce. Parece que pára na metade do caminho e me dá uma agonia, uma falta de paciência... Nossa que coisa horrorosa.

Vitória continua mexendo e me chutando, esfregando o pé em mim, e tem hora que dá um nervo, porque dói e incomoda. Parece um beliscão que tomo dentro da pança. É muito esquisito. Não lembro desse imcômodo todo quando esperava a Marina. A Vitória chuta muito forte, como se estivesse de saco cheio da falta de espaço e só quer saber de se espichar sem a menor preocupação de que isso tá me matando e minha barriga parecendo o próprio Pão de Açúcar, com aquele calombão de um lado só. rsrsrs
A menina nem nasceu e já tá é dando trabalho. Tô n'água.

Minhas pernas tão muito inchadas e meu pé tá parecendo uma lancha de tão gordo.
Continuo muito cansada, cheia de dores, nas costas, nas pernas, nas cadeiras. Sinto a barriga pesada. Não acho uma posição boa pra dormir, e sempre que deito, parece que fico entalada. E continuo com aquela choradeira sem fim. Tudo é motivo pra eu chorar, desde ver um desenho idiota até lembrar de como eu fui idiota, em como fui feita de idiota e porque às vezes continuo sendo uma idiota insistindo em confiar em quem não devo. É difícil.... Mas é assim... A cada tapa na cara, uma lição a mais aprendida. Só que tô ficando cansada de ser apunhalada cada dia por um. Não posso confiar nem acreditar em ninguém, mesmo... Ninguém... E o pior disso tudo, é que não canso de me perguntar o que foi que eu fiz, ou deixei de fazer, pra ter que passar por tudo isso... Ou eu que sou boazinha demais, ou a maioria das pessoas a minha volta que são todas podres... Acho que a segunda opção é a que se aplica nesse caso.


Essa semana tenho consulta pré natal, e de lá vou comprar os balões e enfeitezinhos pro Chá de Bebê. Tomara que no dia eu não fique mais morta que tudo e fique um pouco animada, porque esses dias, não tô animada com nada, não quero saber de nada... Ai ai que preguiça.



A Vitória essa semana

Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros fatos fascinantes:
Ambos você e o bebê ganhando bastante peso neste momento. Você provavelmente ganhará quase meio quilo por semana (O_o Ui!), durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas (Desse jeito a menina nasce com quase 4kg e eu to frita).
Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.
A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer.