domingo, 21 de novembro de 2010

33 semanas - Chá de Bebê da Vitória


Semana de correria, ajeitando as coisas pra poder fazer o chá de bebê, montando lembrancinhas e tudo mais. Fiquei um caco. Hoje acordei e fui encher balão. Até passei mal de tanto balão que eu enchi. Subindo e descendo em cadeira pra poder pendurar balão na parede. Acabei de ajeitar tudo faltava 10 minutos pra dar o horário do chá. Fiz praticamente tudo sozinha. Minha vó até que veio aqui e ajudou, ajeitando a cozinha e fazendo almoço. Meu pai veio com a mulher dele e minha irmã. Depois chegou a namorada do meu irmão com os pais dela. A vó da Marina também veio.
Do pessoal que chamei, que era quem eu considerava amigo meu, vieram duas pessoas... De umas 30 que confirmaram que viriam...

Fiquei chateada, tava com saudade do povo e achei que ia poder ver todo mundo já que agora só fico em casa, sozinha, sem dar conta de sair, sem conversar com ninguém, mas fazer o quê... Só o que me resta é agradecer pela ausência de quem falou que viria e não veio sabe-se lá Deus porquê... Também não importa... Cada um deve ter tido seus motivos né...

Enfim...


Essa semana que passou foi meio chata, apesar da correria. Tava mais chorona que tudo nesse mundo. O motivo? Pra variar, lembrar e saber que tô sozinha, que não tem ninguém que me dê atenção, que goste de mim e essas coisas sentimentais. O apoio que minha vó me dá, não é a mesma coisa, não é o que eu sinto falta... Acho que nada nem ninguém aparece na nossa frente sem que a gente corra atrás e se esforce, mas eu, com essa barriga, nesse momento, simplesmente não tenho o que fazer, e às vezes fico triste com isso... Talvez, se não fosse a pancinha, eu estaria em outra, curtindo, feliz... Sei lá... É complicado, porque fico feliz da Vitória estar chegando, e sei que ela vai me trazer muita alegria, mas ao mesmo tempo fico triste, porque se não fosse a gravidez, eu não estaria assim, tão carente e me sentindo uma ninguém... Sei que não é culpa dela, ela não pediu pra vir ao mundo. Talvez tudo o que acontece na vida da gente realmente tenha um propósito, um motivo, uma razão... Pode ser que não fique claro na hora, mas um dia a gente vai ver e saber o porquê de tudo... Eu acho...
Às vezes a única coisa que quero é um abraço apertado, daqueles em que eu posso me sentir segura e protegida... Mas nem isso... É triste a gente saber que não tem ninguém do nosso lado pro que der e vier, ainda mais num momento desses em que a gente mais precisa...
Baum... acho melhor parar de falar nisso, porque as lágrimas já tão rolando soltas por aqui...

A Vitória essa semana:

A grande novidade desta semana é que o sistema respiratório do bebê está quase completamente maduro. Isso significa que se o seu bebê nascesse nesta semana, chances são que ele seria um bebê saudável com apenas uma pequena ajuda dos seus amigos (também conhecido como UTIN ou UTI Neonatal). Algumas das características específicas são:


Seu bebê pode agora detectar luz e saber a diferença entre a noite e o dia (claro que essa capacidade irá milagrosamente desaparecer depois de nascer quando ficar a noite toda gritando). Suas pupilas irão contrair e dilatar em resposta à luz. Se você ligar uma lanterna em direção à sua barriga, o seu bebê pode "fugir" para longe da luz, como se dissesse: "Para com isso, mãe. Isso é muito chato."

Os ossos do crânio do seu bebê são macios e ainda não estão fundidos em conjunto. Em outras palavras, agora não é hora de ensinar-lhe como cabecear aquela bola levantada na área. Esta flexibilidade permite que os ossos se sobrepõem, possibilitando essa viagem para baixo, no apertado canal do nascimento (e resultando na surpreendente cabeça de cone que o seu bebê irá ter nos primeiros dias pós-parto. Não se preocupe, é absolutamente normal e é para isso que inventaram os chapéus.)

Seu filho vai continuar armazenando umas gramas, ganhando cerca de 220 gramas por semana daqui para frente .
Seu bebê pesa cerca de 2050 gramas, o mesmo tanto de um pato adulto, e é cerca de 44 centímetros de comprimento.