terça-feira, 5 de outubro de 2010

26 semanas -


Domingo a barriga fez aniversário. 26 semanas, que são 6 meses completos. Agora entrei no 7º mês e no final da semana, entro pro 3º trimestre da gravidez! Uia! Só de pensar que to quase, quase lá, só 3 mesinhos, já começo a ficar nervosa. Juro que queria ficar tranquila, ainda mais porque já passei por um parto antes, mas a situação agora é diferente.... bem diferente...

Na minha primeira gravidez, não sofri nada se comparado ao que passo agora.
Foi tudo tranquilo, não tinha responsabilidade com nada, tinha apoio de todo mundo, me sentia segura e tudo mais... Agora? Agora tá tudo diferente... Me sinto um verdadeiro lixo, de toda essa responsabilidade nas costas, com casa, criança, depressão, conta sem fim pra pagar e etc e tal... Tô com uma olheira gigante porque continuo sem conseguir dormir direito e com cara de morta, de tão cansada.

Domingo foi o último dia da feira de gestante e bebê, que eu queria muito ir, mas acabou que não deu. Uma porque tava morta, pra variar, outra porque não queria ir sozinha, e outra porque quando me dei conta do horário, se eu saísse não ia aproveitar nada. Então, perdi... Fazer o quê...

Hoje fui na médica, conversei com ela sobre algumas coisas, falei o quanto tô cansada e sobrecarregada, ela falou pra eu trocar o remédio antidepressivo que tô tomando por outro, me deu um relatório pra eu levar pra perícia e falou pra eu voltar lá daqui uns 40 dias pra ela continuar me acompanhando.
Saí de lá e aproveitei pra ir no posto tomar a vacina antitetânica. Já fui achando que ia perder o braço, porque ouvi e li muita gente falando que a vacina é muito dolorida. Mal senti a fincada da agulha. Fiquei o dia inteiro sem sentir nada e só agora comecei a sentir um doloridinho muito de leve no braço. Realmente, eu sou a pessoa mais insensível pra tomar agulhada que eu conheço nesse mundo rsrsrsrs. Nunca vi. Não sinto bulhufas. Fico pensando se um dia eu resolver fazer minha tatuagem (que eu mesma fiz o desenho, mas não posso mostrar porque não quero nenhum larápio roubando minha arte exclusiva! rsrsrs)... nem vou precisar encher a cara de cana pra não sentir nada... Hahahahaha!

Amanhã tenho que ir no dentista. Limpeza de rotina... Tenho que ir, pq tem séculos que não vou no dentista... Ai que preguiça... Odeio ficar com o bocão aberto.

26 semanas

Mas enfim... Vitória mexe toooodo santo dia, mais do que nunca, e tem dia que dói! Pulo junto e tudo!
Tentei gravar a barriga pulando, mas não deu certo.
Vitória fica com vergonha e pára de mexer quando tento. Mas qualquer dia eu pego.
Sinto que minha barriga cresceu da noite pro dia! Tô me sentindo um barril ambulante! rsrsrsrs

Como a Vitória já ouve sons externos, fico colocando musiquinhas e cantando pra ela ouvir. Ela pula até! Só não gosto quando minha irmã cisma em colocar esses pagodes infernais e ridiculos que ela gosta na maior altura. Ninguém merece esse pagodão... Dá vontade até de sair de casa, ou jogar uma bomba na caixa de som...


Comecei a baixar desenhos clássicos da Disney pra gravar em DVD pra mim e pra Marina assistirmos, e claro, pra Vitória tb quando ela souber o que é. Tinha um monte de fita VHS com os desenhos, tudo bonitinho, e nem eram as versões remasterizadas com essas vozes esquisitas que enfiaram na dublagem, mas, como o meu video não funciona mais, como não vou comprar outro, e como me roubaram as fitas, eu que não vou comprar tudo em DVD outra vez... Vou gravar tuuuuuudoooo e azar.
 
Baixei Branca de Neve, Cinderela, A Bela Adormecida, A Dama e o Vagabundo, Pinóquio, A Pequena Sereia, O Rei Leão, A Bela e a Fera, e TODOS os outros clássicos bonitinhos... Todos MESMO. Mais de 40 desenhos. Fiz questão até de pesquisar porque já não lembrava o nome de todos os que eu tinha. Só não baixei desenho de Mickey e companhia porque não gosto.



Vitória essa semana:

Respire fundo! Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões do bebê, o que significa que poderá ser possível para o seu bebê tomar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigênio, dióxido de carbono que chamamos respiração.
A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana, isso para melhor te ver, mamãe. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechadas e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos.

Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis em cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro do bebê está registrando coisas como som e luz. Ele pode não compreender o que isso significa ainda, mas ela está no bom caminho para compreender um episódio inteiro de Barney a qualquer hora! (Ai credo, tudo menos Barney! Vitória também vai ser fã de Os Simpsons, Tom e Jerry e Bob Esponja! rsrsrsrs)

Como a audição continua a desenvolver, o seu bebê vai começar a reconhecer a sua voz. Seu bambino também começará a reconhecer a voz do seu parceiro. Ele pode sentir-se bobo ao falar com a sua barriga, mas garanto-lhe que alguém diferente do que você está definitivamente ouvindo. (talvez, se ele estivesse aqui, quem sabe... mas como não tá, quem perde é ele, trouxa.. ppfff... :p) Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebê prestou atenção durante todo o tempo (pelo visto vai saber só quem é eu e a Marina, mais ninguém).

 
Sorvete agora faz parte do meu cardápio. Se eu abro a geladeira e não tem sorvete, só falta morrer.
Ontem pedi pro meu irmão me levar na farmácia 10hrs da noite pra comprar sorvete. E lá fomos nós. Aquele peleja pra eu subir na moto com essa pança. Ai ai.. fico tão feliz quando como sorvete... Até esqueço minhas preocupações... rsrsrsrsrs