sábado, 9 de outubro de 2010

Taurina com orgulho, obrigada!

Características Astrológicas do Signo de Touro

Segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Áries e Gêmeos e associado à constelação de Taurus. Seu símbolo é um boi. Forma com Virgem e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Leão, Escorpião e Aquário.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os taurinos são as pessoas nascidas entre 21 de Abril e 20 de Maio.

Palavras chaves que definem o Taurino: Escrupuloso, Determinado, Paciente, Amoroso, Materialista, Teimoso, Argumentador...

Elementos: Seu Signo é do Elemento Terra. este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.

Interpretação: Vontade, perseverança e amabilidade. Atração pelo prazer. Firme e determinada, persistente e confiante. Tem a qualidade de esperar seus planos amadurecerem. Gentis e amáveis quando não provocadas. Furiosas e imprevisíveis quando ofendidas. Gostam das boas roupas e adoram a boa mesa. Facilidade para acumular bens materiais.

Corpo: Robusto, seco e sólido, de porte entroncado. Olhar contemplativo, linguagem colorida e voz melodiosa. Ritmo biológico lento, tendência sectária, progressão gradativa e perseverante. Economia de energia vital, atraindo vida longa com congestões do fluxo energético, alimentar ou sangüíneo.

Referência anatômica: garganta e pescoço.

Ervas harmonizantes: melissa, artemísia.

Incensos: Pinho, Eucalipto, Cravo e Canela.

Psique: Ação predominante da percepção e dos sentidos sobre a base física. Ego expansivo-afetivo. Desejo de segurança e estabilidade; Caráter altruísta e paciente. Temperamento pacifico e conservador; humor estável, com períodos irascíveis. Possessividade. Pensamento de fluxo constante, conteúdo prático concreto. Atenção concentrada, boa memória. Gosto hedonista e moral severa e disciplinada. Impulsos naturais acíclicos. Tendência à indulgência, preguiça e rotina.

Afetividade: Constante, meiga e sensual. Paixões profundas e duradouras. Confiança, respeito e fervor. Busca de relações tranqüilas e seguras. Amor cuidadoso, possessivo e esforçado.


Aspectos sentimentais do signo Touro

O signo de Touro é regido pelo planeta Vênus, que representa a deusa do amor na mitologia grega. É uma Vênus de Terra, portanto ligada aos prazeres do corpo, e que aprecia a serenidade e a tranqüilidade. O taurino deseja antes de tudo a estabilidade e a segurança e detesta as mudanças. Por isto ele acumula riquezas palpáveis durante sua vida, ou seja, bens materiais. O elemento terra em geral gosta de lidar com a realidade, concreta e tangível, portanto o taurino tem uma visão realista da vida, e sempre terá em mente aquilo que pode sustentá-lo na vida.

O Touro é também inegavelmente uma criatura muito sensual. E não somente em matéria de sexo, mas também em matéria de música, cor, fotografia, toque. Enfim, tudo deve responder aos seus aguçados cinco sentidos.


A Mulher de Touro

Existe dois tipos de mulheres de touro, uma bem venusiana, linda, de corpo perfeito, sempre vestida com roupas caras, jóias e perfumes, muitas vezes em demasia. Às vezes são rechonchudas e indolentes e muito preocupadas em agradar os homens. Com o poder a deusa da Terra elas são o ideal feminino de muitos homens

Elas podem ser devotadas e fieis, mas precisam de segurança e de mimos (presentes palpáveis, é claro!). Muitas vezes elas são atraídas por homens de signos de fogo, que, infelizmente são no zodíaco os menos confiáveis. Justamente elas que precisam tanto de segurança! Sendo bastante possessiva, dificilmente se satisfaz com um flerte, e acaba segurando o seu homem em armadilhas sedutoras, com sua sensualidade e com artimanhas, literalmente 'agarrando o seu homem pela boca' (em todos os sentidos!).

As outras taurinas, podem ser mais simples, bem do gênero 'mãe-terra', mais ligadas ao campo, à terra, que são como a figura da grande 'mamma', sempre na frente de um fogão, fazendo o pão caseiro para o seu homem. Aquela simplicidade da casinha de campo, rodeada de flores, com as vaquinhas pastando no quintal, bem, este é o cenário ideal desta mulher de touro. Portanto se você gosta de sofisticação, fique longe dela. Ela não aprecia tampouco a infidelidade, pois não compreende como alguém pode mudar de idéia. Quando ela diz "eu te amo" é para a vida inteira!


O Touro e o amor

O taurino (e a taurina) é muito sensual, ama o belo, aprecia o romance, e gosta de sexo. Sim, aquele sexo saudável e diário de que ele tanto precisa. No amor, assim como na vida, ele cumpre suas promessas, portanto nunca duvide do que ele lhe dirá. Ele é bastante tradicional e não esquecerá o anel de noivado, as flores no aniversário, etc., porque desta forma ele demonstrará aquelas emoções que não sabe muito bem descrever.

O taurino pode entrar e sair rapidamente dos relacionamentos somente se estiver em busca de prazeres sexuais, mas quando ele se apaixona, então procurará um relacionamento estável. Dê-lhe a sensação de segurança e o terá para sempre!

Não esqueça, com ele não existe meio termo. Seja sempre simples e direto/a com alguém deste signo e você o terá para sempre. Vocês se lembram daquele ditado: Não tenho tudo o que eu amo, mas amo tudo o que eu tenho? Bem, ele me parece adequado a este signo.


Signos relacionados

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Com os outros signos de Terra haverá uma relação natural, de afinidades mas dificilmente o Taurino aceitará o pragmatismo de Virgem ou a complexidade emocional do Capricorniano. Terá então com eles uma relação estável, mas sem paixão, e sem aquela sensualidade que lhe é tão necessária. Duradoura, sem dúvida, mas chata!

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Sendo os signos de Água muito sensíveis, podem se relacionar muito bem com o sensual taurino, assim como a terra se mistura com a água para formar o barro. Os signos de Água são sentimentais e sensíveis podendo se completar maravilhosamente com os signos de Terra, sensuais e mais realistas. Como os signos de Água têm dificuldade em lidar com as coisas materiais, o Taurino lhes conferirá estas qualidades, trazendo equilíbrio na relação. Apesar disso, o elemento água, como não contém o lado animal, pode falhar na hora de dar aquela centelha de fogo que o taurino tanto busca.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Aqui o Taurino talvez encontre mais paixão, mais sexualidade, mais prazer. O perigo é que para os natos dos signos de Fogo, isto pode durar pouco, e então será o taurino que acabará sofrendo, pois não conseguirá a almejada estabilidade no relacionamento. Mas a paixão, esta sim, valerá a pena! Além disso, os signos de fogo estão sempre em busca de 'algo mais', e isto poderá também incomodar o acomodado taurino.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Aqui pode haver um verdadeiro abismo já que o prático signo de touro não vai entender a eterna busca intelectual do signo de Ar. Além disso, os signos de ar são instáveis e voláteis, além de intelectuais, tão diferentes dos plácidos e simples taurinos. Não são os melhores relacionamentos, a menos que o taurino ame muito, mas muito, os desafios! (coisa que eu não creio) Ele não poderá 'tocar' o ar, e isto o deixará inseguro. A linguagem abstrata dos signos de Ar, Gêmeos (será cansativo), Libra (lindo mas muito etéreo) e Aquário (intelectual demais), podem deixá-lo literalmente exausto. Portanto, taurino, esta não é sua praia.

Quem é o do signo de touro, é alguém obstinado e teimoso, mas que tem um coração de manteiga. São pessoas muito confiáveis, e que sempre vão ajudar seus amigos e colegas nas horas mais difíceis. Seu único problema é a teimosia, e serem muito obstinados quando querem algo. Mas isso pode ser contornado sem muitos problemas pelo taurino.


A inteligência em Touro

A consciência taurina detém-se sobre as qualidades da praticidade, manutenção e conforto, tendo clareza para encontrar a maneira mais viável de obter alguma coisa e, depois, a mais certa de conservá-la. A inteligência de Touro sabe que a mudança constante de trabalho, ideias, opiniões e objetivos não só impede que uma pessoa consiga realizar-se, como também impossibilita a manutenção de suas conquistas.

Qualquer taurino percebe, com clareza, que a manutenção - seja de um relacionamento, um emprego ou qualquer outra situação - requer paciência, obstinação e um pouco de teimosia. Se alguém quer mesmo realizar algo, tem de insistir, já que as coisas só duram se houver um investimento leal, sistemático e sem dispersões. "Pegou uma estrada? Vá em frente e não desista, porque as outras pessoas irão desistir e você poderá chegar ao lugar que deseja". Este é um recado da inteligência de Touro. Quem persevera, leva.

Perseguindo um objetivo sem dúvidas, sentimentos paralelos ou deslealdade, você conserva a energia que sustenta a alma e cria uma estabilidade. A consciência taurina capta o que é sólido, estável, de estrutura confiável e permanente e sua clareza vital filtra tudo o que merece investimento, eliminando o que resta.

Perceber o espaço seguro e confortável para viver, criar à sua volta situações confiáveis e afetos leais será o grande objeto de prazer dos taurinos. Eles entendem tudo sobre lealdade, em quem você pode confiar, com quem pode contar...

Quem nasceu com o Sol em Touro possui a inteligência dos sentidos, podendo perceber com nitidez a natureza, a qualidade, o espaço, o tamanho e a estética de uma forma. O que funciona melhor e onde; a maneira melhor, mais prática, mais bela. A adequação da praticidade e da beleza é um dom taurino.

Regido por Vênus, o taurino busca harmonia e se interessa por tornar seu ambiente belo. É profundamente envolvido com o mundo material. Portanto ter posses e estabelecer segurança é vital em sua existência. Como o signo de Touro é fixo e seu elemento é Terra, em geral é descrito como teimoso e briguento (como o seu símbolo, o touro), mas em prol da harmonia pode tornar-se surpreendentemente flexível.

Acima de tudo, Touro tem a necessidade de um relacionamento estável, da troca dos pequenos acontecimentos do quotidiano, do companheirismo.
O taurino quer ficar juntinho da pessoa amada e, por vezes, quer isto até demais.
No jogo da sedução principia com timidez e recato. No início ele se sente atraído, porém tende a guardar este sentimento para si mesmo. O que mais o taurino gosta no afeto é o cafuné, o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado. Uma vez que adquirem confiança, os taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa. Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade. Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. São também possessivos e ciumentos, e uma vez que se sentem traídos - não perdoam

Touro pode ser visto como um estágio evolucionário entre Áries e Gêmeos que transmuta energias ardentes, diretas e descomplicadas em etéreas, expansivas e mutáveis.

O Taurino gosta de fazer parte de uma equipe, mas conserva em grande medida sua autonomia; seus impulsos e individualidade dominantes em geral impede-os de ficar muito tempo no papel de seguidor. Fazendo jus à sua reputação de obstinado, seus colegas de trabalho podem periodicamente se defrontar com sua conclusão final: "do jeito que eu quero ou de jeito nenhum". O taurino pode ser acusado de egoísta; é justo, ele protege primeiro seus interesses. Mas no fim ele adota o interesse das pessoas queridas que o cercam. Vive para quem ama.


A mamãe de Touro

A mãe de Touro é afetuosa, doce e paciente. Touro é um dos signos mais domésticos, esta mãe cuida para oferecer conforto e muita segurança às suas crianças. A mãe taurina trabalha duro para dar uma base material sólida para seus filhos.

Ela pode ser bastante determinada e uma vez que tenha uma opinião, é necessário muito esforço para mudar.

A mãe taurina raciocina com 50% de razão e 50% de emoção. Consegue ser pragmática e sensível no que tange às questões familiares.

A mãe de Touro é a Senhora Paciência. Mas, se ela chegar a ficar irritada, os filhos que tomem cuidado! Porque esta é uma mãe que tem o temperamento forte.

Em Touro o dinheiro assume uma importância enorme. Esta mãe necessita ter dinheiro. Precisa saber que tem dinheiro “suficiente” para as despesas e também tem que ter uma poupança para qualquer eventualidade futura. Consegue esticar o rendimento familiar de uma forma quase milagrosa. Localiza a loja que tem melhor preço de material escolar, brinquedos, roupas, etc. Sabe economizar como poucos, e sua casa, sempre bem servida, é decorada com belos móveis e objetos, que custaram uma “verdadeira pechincha”.

A mãe taurina tem um grande apego por tudo o que considera seu, incluindo aqui seus filhos. Cuida deles com esmero, carinho e atenção. Quer que seus filhos sejam os mais bonitos, elegantes, educados, e inteligentes do seu círculo social. Difícil para ela é quando suas “criancinhas” saem de baixo das suas asas.


Touro com ascendente em Touro

Esse taurino é a própria imagem da firmeza, da estabilidade e da solidez. As pessoas sentem que podem contar com você, pois o Touro duplo (Sol e ascendente neste signo) é uma presença tangível, alguém que está presente e é consistente na vida daqueles a quem ama. Possui uma qualidade altamente sensual, afetiva e algo preguiçosa, que pode lhe levar a acumular gordura. De todo modo, se souber aprender a moderar os apetites e uma eventual preguiça, terá um corpo e tanto, pois Touro é um signo de alta sensualidade.

Muitas vezes você se comporta como a personagem da Bela Adormecida, que passa cem anos dormindo esperando que um príncipe venha salvá-la, ou como o Touro Ferdinando de Walt Disney, que passa o dia inteiro debaixo de uma árvore, desfrutando a brisa do vento e comendo flores. Mas vocês sabem o que acontece quando uma abelha resolve incomodá-lo, não é?

Um dos maiores problemas de Touro com o ascendente Touro é a inércia. Uma tendência a ficar muito tempo numa estagnação só, esperando que a vida mude o que apenas você pode modificar. O grande problema para uma pessoa tão taurina reside exatamente nesta dificuldade em realizar mudanças e passar longos períodos mergulhada nos mesmos problemas. Muitas vezes você sabe o que precisa ser transformado, mas permanece "na mesma", e isso pode prejudicar - e muito! - o andamento de sua vida.

Alguma forma de expressão artística é recomendada para você, principalmente o canto, pois você muito provavelmente tem uma boa voz, assim como atividades ligadas ao campo e à terra. Dentro de um sentido afetivo, cuidado com uma tendência ao apego excessivo, assim como uma predisposição obsessiva que já é natural no signo de Touro, que em você se apresenta de forma duplicada! A teimosia taurina aqui é exagerada, de modo que quando você enfia algo na cabeça no que diz respeito a um "querer", poucas pessoas conseguem lhe fazer mudar de opinião. Prender-se às coisas pode ser fonte de muito sofrimento. É importante aprender quando algo não funciona mais, seja no plano afetivo, seja no profissional. Caso canalize sua força de vontade pras direções corretas, perceberá um intenso poder de realização. É só vencer os eventuais "surtos de inércia".