domingo, 24 de outubro de 2010

29 semanas


Nossa... 29 semanas... Faltam 11 semanas pra Vitória chegar, e isso se ela não resolver adiantar como a Marina fez, adiantando 17 dias... 2 meses e meio é o tempo que falta... Dá medo de saber que tá quase, quase lá. E ainda tô com aquele medinho do parto, aquela insegurança de não ter o apoio necessário... Coisas assim...

Pancinha...

Fico imaginando a carinha dela, as dobrinhas, o cheirinho de neném, o pezinho gordo, as mãozinhas com aqueles furinhos gordinhos. Dá vontade de amassar né? Pois é o que eu vou fazer...

Tô me sentindo inchada e muito pesada... Minha mão tá gorda, meu pé tá gordo, meu peito tá gordo, minha barriga tá gorda... Nossa Deus...
Quando tenho que ir em algum lugar, eu ando tão devagar, que dá até preguiça. 1cm/h é a velocidade... rsrsrs. Ás vezes sinto falta de ar também... Se fico em pé muito tempo, fazendo esforço com o braço, tipo quando tomo banho com a Marina pra desembaraçar o cabelão dela, ainda mais com esse calor, começo a sentir cada fisgada na parte baixa da barriga que se eu não sentar e respirar fundo, eu sinto que vou ter um treco, um piripaque e cair dura.
Descobri que nessa fase a gestante começa a reter líquido e que é bom evitar muito sal... Mas isso já tô fazendo. Mas deve ser por causa dessa retenção é que to inchada assim... Ossos do ofício...


A Vitória essa semana:

O cérebro do bebê pode agora controlar sua respiração e temperatura corporal. Ela também pode tossir e suas habilidades de sucção foram aperfeiçoadas.

A pele do seu bebê está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso. Ele está começando a parecer mais como um modelo da Pampers ou da Johnson's Baby. Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia que servirá de isolante térmico (infelizmente, a gordura branca não funciona da mesma forma nos adultos!).

E falando de energia, o seu coelhinho da Energizer, está pegando fogo estes dias, ou melhor, está com a pilha toda! Com certeza você sentirá uma boa porção de chutes, socos e cotoveladas, principalmente quando você estiver deitada. (Realmente... A Vitória é ligada no 220, só pode...)

Minha vontade de comer sorvete, passou...