domingo, 12 de setembro de 2010

23 semanas - Chororô, falta de paciência, vontade de sumir...


Hoje eu estressei... estressei de um jeito que deu vontade de sair gritando dessa casa e nunca mais voltar.
Cansei de tudo e de todos. Cansei de ninguém se importar comigo, com o que faço, com o que sinto, com o que quero...
Agora, o que eu queria mesmo, era ir morar sozinha com a Marina e esquecer de todo mundo. Pelo menos eu fico por minha conta, sem responsabilidade com nada nem ninguém que não seja eu e a Marina.
Tô cansada de tudo aqui em casa ficar nas minhas costas, como se eu fosse uma empregada, uma palhaça. Se eu tô em casa, é porque tô afastada do serviço. Se tô afastada, é porque preciso de descanso, e não de mais estresse e dor de cabeça pra minha vida...
Hoje já chorei tanto... Sem saber o que fazer, sem ter pra onde ir, sem ter uma pessoa com quem contar ou me emprestar o ombro pra chorar e desabafar tudo que tá aqui entalado e me fazendo tão mal...
Sinto falta de alguém que se preocupa comigo, que se importe com o que sinto, com que preciso e com o que quero sem que eu tenha que ficar falando e pedindo. Nunca me senti tão sozinha e carente na mnha vida inteira...
Sei que um dia tudo vai ficar bem pra mim, tudo vai se resolver e eu vou poder finalmente falar que sou e estou feliz de verdade, mas enquanto esse dia não chega, tenho que ir empurrando com a barriga, literalmente... Sei que agora tudo é questão de tempo, mas enquanto estiver grávida, não tenho muito o que fazer da minha vida por mim mesma. Já fiz demais pelos outros, e quando mais precisei que alguém fizesse por mim, ninguém fez...
Mas tá... deixa pra lá... Isso vai passar... Descobri que nessa fase da gravidez, toda aquela frescuragem de hormônios e sentimentalismo vem a tona com força total rsrsrs. Fazer o quê...



A Vitória essa semana:
O seu bebê ainda terá um bom tempo até que os pulmões estarem prontos para o ar e, por enquanto, ele está praticando a "respiração" com líquido amniótico, sugando para dentro e fora do seu pulmão.

Outros destaques desta semana:
Neste ponto a produção de gordura está no automático e isto vale para você também. O seu bebê irá basicamente duplicar o seu peso ao longo das próximas quatro semanas! Você ficará feliz em saber o mesmo não irá se aplicar a você. (Graças a deus, né?)
Seu bebê está começando a parecer mais como um recém-nascido, conforme a sua pele torna-se menos transparente. Seu corpo está ficando mais proporcional agora, apesar de sua cabeça ainda estar grande em comparação ao seu corpinho.
Os lábios estão formados e os olhos também mas a íris (a parte pigmentada dos olhos) ainda está sem cor.

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. (As vezes me sinto uma pata) Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. (Mais?o_O) Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto. (To sabendo.. rsrsrs)

Faz bem comer:
Mingal de Aveia

Características da aveia:
- A aveia é um alimento rico em fibras, sendo que seu consumo contribui para o funcionamento intestinal. O consumo regular de aveia ajuda a evitar a constipação intestinal, popularmente conhecido como "intestino preso".
- O consumo de aveia auxilia na redução do colesterol.
- É consumida na forma de flocos de aveia, farelo e farinha.
- É muito utilizada na culinária em bolos, biscoitos e sucos (vitaminas).
- A aveia praticamente não possui gosto, por isso é acompanhada de outros alimentos em seu consumo.
- Existem várias espécies de aveias.
- É um cereal consumido desde a antiguidade pelo ser humano.
- Recomenda-se o consumo de, aproximadamente, 30 gramas de aveia por dia.