domingo, 19 de setembro de 2010

24 semanas - MUITO cansada


Só de pensar que faltam 3 meses e meio pra Vitória nascer já me dá um desespero.
Sei que já passei por uma gravidez antes, mas isso tem 9 longos anos e agora parece ser tudo novo e diferente.
Quando esperava a Marina, foi tudo muito tranquilo, não tinha medo, o parto foi tranquilo e passou tão rápido... Acho que era porque ainda não tinha caído em mim do que realmente tava me acontecendo.
Pra falar a verdade, às vezes ainda não acredito que tem um neném dentro da minha barriga e assusto quando ela mexe e me cutuca muito forte! rsrsrs As vezes nem acredito que a Marina já tem 8 anos, e ninguém fala nem acredita, que eu com essa cara de 20 anos, já tenho essa moça desse tamanho! rsrsrs

Mas tá... Essa semana nunca me senti tão cansada e morta. Só de conversar eu já fico cansada.
Sábado tive que ir na faculdade pra fazer prova... Quando chego lá, a bosta da prova é sábado que vem ainda. Nossa que ódio que me deu de ter ido lá a toa. Além de ter acordado cedo, ainda tive que perder horas e horas dentro de ônibus pra ir naquela faculdade longe pra cacete.

Sábado também foi dia de vacinar os gatos. Edi ficou de vir aqui me ajudar, acabou que não veio e tive que ir com a Marina... O raiva que me deu... Mas nem quero falar disso... Prefiro evitar a fadiga...
Enfiei os gatos na bolsa, Marina levou a Chiara, eu levei o Pikeno, e lá fomos nós, descer e depois subir aquela parede que chamam de rua. Quase morri pra subir aquilo com o gato. Pelamordedeus.

Hoje acho que fiz o que não devia...
Chiara sumiu... Os gatinhos ficaram aqui, largados a Deus dará, com fome e procurando mamá no meu braço. Procurei a Chiara, chamei, e nada da égua aparecer.
De tarde, achei que ela podia estar no lote vizinho tomando um sol e fui lá dar uma olhada.. realmente, ela tava lá. Chamei, mas ela nem me deu ideia.
Então, lá fui eu, no outro lote pra buscar. O problema, era que pra passar pra lá, eu tinha que subir num muro, pular outro e sair andando em cima de um monte de entulho.
E fui!
Quase morri pra subir no muro. Fiz tanta força pra subir que achei que a Vitória ia nascer ali! rsrsrs Ralei o braço, ralei a perna, ralei a barriga, perdi o chinelo, sai andando descalça no lote, e quando peguei a Chiara, ela ainda me arranha o pescoço. E depois a peleja pra descer? E o medo de escorregar e cair de cara no chão espatifada?
Acabou que a Chiara voltou pros filhotinhos e tá aqui até agora como se nada tivesse acontecido.
Fiquei horas com dor na barriga por causa da força que fiz. Gata doida... E eu mais doida ainda de ter inventado de subir e pular o muro.

Tomei um banho, e deu pra dar uma relaxada básica, mas aí, vem a Fernanda me chamar pra ir no shopping com ela. E lá fui eu, subir morro. Ela foi me empurrando até lá em cima, coitada! rsrsrsrs
Nossa, mas andei tanto. Só de lembrar já canso.

Mas tá bom. Aproveitei e comprei umas roupinhas pra Vitória. Sei que roupa RN e P perdem rápido, mas são necessárias no começo... A menina não vai nem pode ficar pelada, coitada... Das roupinhas que já comprei e as que ganhei, a maioria são maiores. Tinha pouquinhas roupinhas pequenas pra recém nascido.
Acho que agora, com essas que comprei, não precisa mais.
Minha tia vai me mandar o enxoval da filha dela. As roupinhas são maiores.. de 1 a 3 anos. Mas de neném mesmo, tem pouca coisa. Pelo menos vou ficar despreocupada com roupa nessa idade porque tem TUDO.
E com cobertinha, manta, toalhinhas, e essas coisinhas, nem vou precisar preocupar, porque isso ela vai mandar também.
Talvez mande até carrinho e berço. Se mandar, melhor, porque aí o que vai precisar comprar mesmo é fralda e coisinhas de higiene. O ruim é que como ela vai mandar tudo de navio pra poder economizar e mandar mais coisas, demora só 3 meses pra entregarem.
Olha que preguiça... To até vendo quando chegar, eu com aquela barrigona, tendo que lavar, passar, montar, guardar... tudo sozinha.... Tô n'água mesmo...

Hoje até fui nas Lojas Americanas pra ver se tinha fralda em promoção, mas nem tinha... Então, comprei só uma loção hidratante da Johnson's que tem um cheirinho gostooooso! Huuumm!

Também fui na praça de alimentação e inventei comer batata recheada. O trem é baum, mas era tão grande que só consegui comer a metade. E por falar em comer, essa semana, meu apetite parece estar voltando ao normal. Não sei se é por causa da vitamina que to tomando, mas já consigo comer melhor e fico mais tranquila pelo menos. Vitória agradece.

A barriga já tá grande de um jeito que não consigo ver minha "piriquita" mais... rsrsrs
Dor nas costas e dor de cabeça, agora são minhas amigas inseparáveis... To com uma dor de cabeça desde cedo que não me larga um minuto sequer. Dá até vontade de chorar.
Minha paciência agora está limitadíssima. Parece até mentira... Qualquer coisa me tira do sério e fico com os nervos a flor da pele.
Ainda estou chorona, mas já nem tanto como na semana passada...


A Vitória essa semana:

Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar uns 200 gramas só nesta semana.


As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Suas costelas provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ser quem vai dizer isto para você, mas vai piorar antes que fique melhor.

As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno dentro de você. Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago...

O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.

O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé. Ele também pode sentir você em movimento, por isso vá em frente, coloque suas músicas favoritas e dance com seu bebê.

Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes.