domingo, 5 de dezembro de 2010

35 semanas - Se cansaço matasse....


Hoje completo 35 semanas... E agora já não acho mais que falte 5 semanas pra Vitória chegar. Acho que ela vai adiantar um pouco. Só um pressentimento. Acho que ela não vai esperar até janeiro pra chegar. Só espero que ela não resolva chegar bem no dia do Natal, ou na virada do ano. Ninguém merece fazer aniversário nesses dias, convenhamos...

Tô de saco cheio de mim, com essa m*rda de depressão que não passa nunca. Fica parecendo que sou uma coitada que só fica choramingando e reclamando de tudo. Mas acho que só quem já passou ou passa pelo que ando passando, me entende e sabe como é... Não vou fingir que tá tudo bem, tudo legal. Não consigo.

Continuo chorona, continuo me sentindo sozinha, continuo mais carente do que nunca, continuo sem esperanças de que as coisas vão melhorar... Não quero mais fazer terapia, nem ir em psiqiuatra nem nada... pra mim isso não tá ajudando, acho que nunca ajudou. Continuo tomando o tal antidepressivo, mas também sinto que não ajuda. Mas penso que se talvez eu parasse de tomar, eu ia chorar muito mais. Acho que pro meu caso, o que vem acontecendo na minha vida, remédio nenhum ajuda. Só se fosse um daqueles mata leão, que a gente fica dopada o dia inteiro, grogue, deitada e dormindo. rsrsrs

Continuo sentindo falta de carinho, de ser amada, de ser abraçada, de conversar com alguém antes de dormir, de rir... Às vezes sinto que sou uma ninguém...
Sinto falta de sair, de ter amigos, de dançar, de beber, de poder fazer as coisas que gosto e sempre fiz...

E fico triste de não poder fazer nem ter nada do que quero e preciso... A barriga não deixa, o cansaço não deixa, a falta de força, de coragem e esse monte de dor pelo corpo não deixam...

A casa tá uma bagunça, cheia de brinquedo espalhado, chão sujo, precisando varrer e passar pano, poeira em todo lugar, mas eu não consigo levantar da cama pra fazer nada. Me falta ânimo... Me falta forças... E não tem ninguém pra me ajudar.

Voltei a dormir de dia e ficar acordada a noite, e parece que isso me faz ficar mais cansada, ainda mais nesse calor infernal.

Dormir é complicado, não tem uma posição boa pra eu ficar. Vitória mexe muito, e às vezes incomoda e dói. Sinto falta de ar, sinto dor em tudo quanto é lugar. Nesse calor fico suando igual doida e isso me incomoda, me deixa de mau humor, sem paciência...

Baum... acho que já chega... Gosto de escrever e desabafar porque não tenho com quem conversar, mas se eu escrevo demais, também choro demais... E eu já tô cansada disso...

A Vitória essa semana:

Essa semana os toques finais estão sendo dados à sua mini-obra-prima, sendo que a maior parte do desenvolvimento do bebê é dedicada a ganhar peso. Embora os movimentos do bebê podem se tornar menos regulares, ele pode dar sua última cambalhota logo, para se colocar na posição de nascimento, ou seja, de cabeça para baixo. (Vitória já tá de cabeça pra baixo...)


Seu pequeno talvez não consiga mais dar os soquinhos e chutinhos que estava costumado a lhe dar devido ao espaço limitado dentro do útero nestes dias. Provavelmente você sentirá mais mexe-mexe, estica e puxa e manobras do que soquinhos e chutinhos. (Sinto tudo, Vitória é um terremoto!) Com o ganho de peso de seu bebê, ele está ganhando uma camada extra de gordura, que criará aquelas covinhas fofinhas nos cotovelos e joelhos (que eu, claro, vou morder). O fígado dele já começou a processar seus resíduos, para que você saiba a que órgão agradecer quando ele tiver sua primeira explosão até as costas do macacãozinho dele. Dizem por aí que o totozinho do bebê da gente não tem cheiro desagradável. Não caia nessa, em poucos dias você descobrirá que isso não é verdade. o_O

As unhas do seu bebê estão crescendo tanto que podem se enrolar acima das pontas dos dedinhos das mãos e pés dele antes de verem um cortador de unhas. Tão logo venha ao mundo já precisará de uma manicure-pedicure! Chique não?


Tô pensando em ir num salão depilar as partes. Já tem tempos que não consigo ver nada da pança pra baixo, e não consigo depilar sozinha porque a barriga não me deixa alcançar e nem ficar numa posição em que eu consiga fazer muita coisa. Oooo que dureza...
Mas já tá quase acabando. Daqui a pouco fico livre da pança, vou poder dormir de barriga pra baixo e tudo mais.

Minha barriga agora tá parecendo uma pirâmide. E mais dura que tudo. Quando a Vitória mexe, sei o que é o quê. Sei quando é o braço, o pé, a cabeça, a bundinha... Eita menina serelepe. Achei que com o passar das semanas ela ia ficar mais quietinha, mas me enganei quadradamente. Só espero que ela não vire e saia da posição que ela tá. Parto normal com neném sentada... acho que não ia ter coragem nem a pau... Já tô com medo e ansiosa, cheia de preocupações, e não quero mais uma...