terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu no shopping + as dores

Hoje senti tanto calor, mas tanto calor, que achei que fosse derreter igual manteiga na panela quente. Que sol maldito, esse... Putzgrila;
Passei mal demais. Suei demais... Diz minha mãe que isso é por causa da Vitória encaixando... E tá doendo e incomodando muito.

Durante a tarde, conversei com o Edi e resolvemos umas coisas... Espero que depois de tudo que falei, ele aprenda a ser gente. Mas acho que por ele ter falado que o que ele quer no momento é ter paz comigo, é porque sabe que se ficar inventando historinha, não é paz que ele vai ter... Então, quero só ver.
Às vezes até me arrependo de escrever certos tipos de coisas, mas minha intenção é desabafar porque não aguento esse nó na minha garganta. Não tenho com quem conversar, então tenho que escrever o que sinto e penso pra ficar um pouco mais leve. Fazer o quê...

Enquanto eu falava com ele no telefone, Diz ele que tava numa loja de neném e olhou o carrinho e que vai comprar o que ele escolher. Falei que eu quero olhar também, mas não entendi direito o que ele falou, mas pelo que parece, ele quer comprar sem me perguntar nada. E eu achei ridículo, porque quando fui comprar o berço, eu mostrei pra ele os que eu gostei e pedi a opinião, mas sei lá que que ele falou. Falei que marquei a visita na maternidade pra amanhã, e provavelmente vou sozinha. Ainda falei que se ele quiser ir, pode ir. Mas não sei se ele vai, e também não importo se ele não for. Talvez minha mãe vai comigo. Vou ver com ela.

Mas voltando ao assunto do shopping... Quando deu umas 7hrs da noite, fui tomar um banho pra enxaguar essa suadeira braba e aproveitei pra arrumar pra ir lá no shopping. Queria trocar um macacão que a Vitória ganhou que não gostei e uma luvinha que eu comprei repetida. Acho que até comentei isso em algum lugar e nem sei se foi aqui no blog. Mas enfim...

E lá fui pro shopping, de moto, junto com o Léo. Mas que sofrimento é pra subir na moto... Misericórdia. E fora que tô sentindo umas dores muito chatas na parte baixa da barriga e na parte de dentro também, como se fosse uma pressão. Qualquer movimento mais forte, se abaixo, se levanto a perna, se respiro mais fundo, se fico rindo, dói, e muito.

Sexta feira tenho consulta pré natal e já fico sabendo se isso é dilatação, se é a Vitória encaixando ou o que quer que seja... Não aguento mais essa barriga. Quando ando na rua, eu fico segurando a bendita, porque parece que ela vai cair no chão de tão pesada. E a sensação é que de a pança fica mais leve quando seguro, e dói menos.. rsrsrsrs

Amanhã também to querendo ir fazer o exame de sangue de toxoplasmose. Não sei que neura é essa da minha médica de achar que tem perigo de eu pegar isso só por causa da gataiada aqui de casa. Os bichos são bem cuidados, vacinados, não ficam sassaricando pela rua afora... Eu heim... Mais perigoso pegar isso num restaurante onde a gente não sabe como é feito o rango do que através do cocô do gato que nem doença tem.

Que canseira ficar saindo de casa viu... Acho que vou aproveitar o horário da visita pra ir na maternidade, e já aproveito pra ir fazer o exame, que deve ser por perto. E mesmo que não seja muito perto, pelo menos é uma saída só, e eu não vou ter que vir embora pra depois sair de novo. Só de pensar em ficar indo e vindo já fico com preguiça. Por enquanto, resolvi que vou ter a Vitória aqui mesmo, mas se me der aloka por causa de qualquer raiva que eu passar por causa do Edi, capaz de eu ir pra casa do meu primo e ficar por lá. Não tô muito animada de pegar estrada nessa altura do campeonato, e fora que nem é indicado fazer isso... Mas se eu endoidar, acabou...

Lá no shopping, eu andei muito, cansei, sei que vou ficar quebrada, com as costas e pernas doendo e morta. O Léo só ficava me enchendo o saco querendo ir embora. Mas tinha que aproveitar que já tava lá. Não aguento ficar saindo e andando pra baixo e pra cima toda hora.
Primeiro, a gente foi na Baby trocar a roupa. Usei o crédito da troca e inteirei o resto comprando uma saída maternidade que é a coisa mais linda (e cara) do mundo e um sapatinho com luvinha que tava por 4 reais. Rosa shock com branco. Super fofinho, e barato. *___*

De lá, fui nas Lojas Americanas. Queria comprar um relógio lá, desses tipo de camelô mesmo, mas não achei. Não tinha mais nada de interessante lá. Até olhei fralda, mas tava tudo caro e larguei pra lá.

Das Lojas Americanas, fui na Renner ver se achava o tal do sutiã de amamentação. Mas não achei. Acabou que saí de lá com duas calcinhas com babadinho pra Vitória e um macaquinho pra mim que eu nem experimentei, mas só de bater o olho já sabia que ia ficar bom. Experimentei em casa, e num é que ficou bom mesmo?

Da Renner, fui na Marisa, e lá achei os benditos dos sutiãs. Comprei 3. Um rosa, um branco, e um bege... Mas que sutiãs feios... e aquela abertura pra facilitar a amamentação? Nossa que marmota... Mas vou ter que usar... alguma coisa vai ter que segurar essa peitola.

Aí fui na Araújo... Lá comprei a fita adesiva pra prender fralda, uma colônia de neném mais cheirosinha e gotosa, uma pomada Hipoglós, álcool pra limpar o cotoco do umbigo até cair, aquele pacotão de modess noturno que parece uma fralda, e não lembro mais o quê...
Já comecei a arrumar a minha malinha com as coisas que vou levar. Falta camisola, toalha, shampoo.. essas coisas, mas isso eu arrumo depois.

Ainda tenho que lavar o resto das roupinhas da Vi porque só lavei e passei as que vou levar pro hospital. Mas minha mãe tá querendo lavar a roupeira de cama, e se ela for lavar mesmo, não vai ter onde pendurar as roupas de neném. Então, alguém tem que esperar. Vou ver com ela. Ah, na Araújo comprei sabão de lavar roupa de neném. Ele é muito cheiroso.

Depois tiro fotinhas pra poder atualizar e mostrar as coisinhas que comprei hoje e domingo. Não sei onde diabos minha irmã enfiou a câmera, e tirar foto do celular não é a mesma coisa, ainda mais porque o meu tá um completo caco. Também vou fazer a listinha do enxolval, do que tem até agora e se ainda falta algo mais.
Mas acho que agora, é só o carrinho mesmo que falta, mesmo achando que aqui em casa ele não vai ser tão útil assim com essa escadaiada e essa rua cheia de morro...
E fora que depois que vencer o contrato do aluguel, não pretendo morar aqui mais...


Baum, acho que foi isso o que eu fiz hoje. Amanhã volto pra falar sobre a visita à maternidade... Vou deitar porque minha barriga tá daquele jeito, Vitória tá me quebrando me enfiando o pé, o braço e empurrando a cabeça lá dentro da pança smagando minha bexiga. E tá doendo.... Ui...