domingo, 19 de dezembro de 2010

37 semanas - Quase... quase lá



Dia 17 tive consulta pré natal. Lá fui eu, igual uma patinha gorda andando rua afora.
Cheguei lá cansada, pra variar e com as benditas das dores.

A médica me examinou, falou que a canseira é normal, já que a gravidez já tá no final, ouviu o coraçãozinho da Vitória batendo igual loko e falou que ela não tá encaixada e nem tem dilatação nenhuma. Só falou que o colo do útero tá mole, e isso pode indicar que é bem provável que a Vitória não passe da primeira semana de janeiro. Disse também que acha que ela não nasce em dezembro, não. Mas vai saber né.

Ela me deu uma guia pra fazer um monte de exames de sangue, e já vi que vou ficar por conta do laboratório, quando for lá fazer, que é amanhã. Tem um exame que tenho que almoçar e colher sangue 2hrs depois, fora os que tenho que fazer em jejum. Tem um também que fazem pra saber se tem alguma bactéria "lá" que pode causar pneumonia ou coisa parecida, e nem banho posso tomar antes de sair de casa pra ir fazer o exame! Olha que porcaria! Mas enfim... Se tem que fazer, então tá... Não fiz esse exame quando esperava a Marina.
Perguntei também se ainda dava tempo de fazer um último ultrassom, e ela falou que eu podia fazer. E me deu a guia. Quando liguei lá pra marcar, só tinha vaga pro dia 28. Achei muito longe, mas marquei. Vou ver se consigo marcar em outro lugar antes disso.
Fui tentar marcar o retorno com a médica também, mas não tinha horário nenhum com ela mais. Só dia 17 de janeiro. Até lá Vitória já nasceu aí não adianta nada. Acabou que marquei consulta com um outro médico, porque é só mostrar os exames mesmo pra ele anotar no cartão de pré natal. Mas vou tentar ligar lá de novo pra ver se teve alguma desistência.

Liguei na maternidade da Unimed pra saber como funciona as coisas lá, porque aquele outro que fui visitar é cheio de frescura. Lá parece ser melhor. A desvantagem é que é bem fora de mão e longe daqui de casa.
Aproveitei pra perguntar sobre a listinha de coisas que tem que levar pro neném, e a menina falou que a única coisa necessária é a roupinha pra sair do hospital. Que eu só tenho mesmo que levar coisa pra mim, que é absorvente, camisola ou pijama, chinelo, as coisas de higiene normal, e tal... Aí já desfiz a mala da Vitória que tava cheia de roupa, e já enfiei as minhas coisas. Agora pelo menos é uma mala só.
O que vai ficar faltando colocar na mala é só escova e pasta de dente e meu chinelo. Tomara que na hora do desespero eu não esqueça. Outra coisa que também tenho que lembrar de levar é a máquina pra tirar fotinhas.
Ia colocar a fotinha da roupinha que a Vitória vai sair do hospital, mas a máquina tá sem bateria e alguém deve ter enfiado o carregador em algum orifício do corpo... Incrível como que tudo some nessa casa.
Depois coloco a foto, nem que eu tire a foto pelo celular.


Ontem resolvi ir no salão pra desmatar a floresta negra. Achei que fosse morrer de dor, mas até que foi tranquilo e suportável. A depiladora era boazinha e tinha uma mão muito boa pra sair arrancando a cabelada.
Difícil demais esse negócio de não poder ver NADA que tá pra baixo da pança. E além de não conseguir ver, ainda não dá pra alcançar.
Até que tentei fazer uma manobras pra cortar e dar uma aparada na moita, mas falhei miseravelmente rsrsrs. Só sei que saí do salão me sentindo 100kg mais leve. rsrsrsrs


Aproveitei pra cortar as pontas do meu cabelo também. Ia fazer umas mechinhas, mas desisti. Depois que a Vitória nascer já faço tudo de uma vez. Lembram do projeto "Desengorda 2011"? Pois é, tem que incluir o "Desembaranga" no nome também. Além de emagrecer ainda tenho que dar um trato no visual já que tem séculos que não posso fazer praticamente nada por causa da gravidez e tem hora que me olho no espelho e me sinto um caco com 900 anos. Fora a depressão que parece que acaba com a gente mais ainda... Mas tô dando um jeito nisso... Me aguardem...

Vitória, pra não perder o costume, continua mexendo que nem doida. O peso da pança tá demais, a dor nas costas tá demais, e até pra virar de um lado pro outro quando tô deitada é difícil e muito dolorido. A noite resolvi tomar um Buscopan pra ver se dava uma aliviada, e até que ajudou bem. A dor nas costas quase sumiu. Mas as fisgadas na barriga, tão aqui do mesmo jeito... Vitória, me quebrando.

Tô muito cansada dessa barriga, mesmo.
Tão cansada, que às vezes penso que quero fazer uma cesariana pra ficar livre disso. Mas aí já arrependo de pensar isso. Não tenho coragem de entrar na faca só por que tô incomodada com a barriga. Vitória, quando estiver pronta vai querer sair, e arrancar a coitada antes do tempo não seria justo.
Fico feliz e triste ao mesmo tempo, ainda mais quando a médica falou que não tinha dilatação nem que a Vitória tava encaixando. Feliz porque ela vai ter mais tempo pra ficar dentro da barriga, terminando de desenvolver, crescer e engordar bem bonitinha, mas triste porque não chega a hora dela sair nunca e tô exausta com todo esse peso e dor... Fora o inchaço. E fora o chororô que continua do mesmo jeito, principalmente quando assisto algum filme que tenha uma história bonita e triste, ou quando lembro das humilhações que passei e que me fizeram sentir que não sou nada nem ninguém. Ainda fico triste de saber que não tenho um marido que foi homem suficiente pra assumir esse papel e preferiu me deixar sozinha nessa.

 Os dois últimos filmes que me fizeram entrar em prantos foram "Minha Vida sem Mim" e "Sempre ao seu Lado". Choreilitros.


Mas enfim... a partir de agora, que completaram essas 37 semanas, tudo pode acontecer... Qualquer hora a Vi pode querer dar as caras. Ainda tenho medo, ainda fico apreensiva, e às vezes choro de pensar que daqui a pouco aquele tiquinho de gente vai estar aqui nos meus braços esguelando. Será que vou sentir falta dela aqui dentro depois que ela sair?


A Vitória essa semana:

 
Grandes notícias para você nesta semana: Você está carregando um bebê por completo! Se você entrasse em trabalho de parto neste instante, todos os sistemas já estariam prontos. Sabemos que você mal pode esperar para ter seu bebê nos braços, mas saiba que ele se beneficia de cada minuto que fica no forno.


O crescimento do seu bebê diminui nesta semana, o que é ótimo para o canal de parto. Os ossos dele estão ainda mais macios e flexíveis e irão solidificarem-se logo depois do parto.
Então, você deve estar se perguntando: "Já que ele está assado e pronto para nascer, o que ele ainda está fazendo no forno?". Ele está bem ocupado, se exercitando para a "vida lá fora", trabalhando suas habilidades de respiração, sucção, contemplação e excreção. A única coisa que seu bebê ainda não pode praticar é a habilidade de gritar a plenos pulmões quando está com fome - mas, não se preocupe, ele fará isso muito em breve.
Neste ponto os bebês variam de tamanho, mas a maioria mede entre 48 e 52 centímetros e pesa mais ou menos 3 kg.