segunda-feira, 9 de agosto de 2010

18 semanas - Sem fome



Pois é... já estou de 18 semanas, e ao invés da minha fome aumentar, diminuiu. Acho que até emagreci.
Talvez seja por causa do estresse que ando passando, quem sabe. Mas essa semana já melhorei bastante. Nem chorei nenhuma vezinha sequer.
Amanha, dia 10, tenho a perícia na previdência por causa do meu afastamento do serviço. Só de imaginar que terei que voltar a trabalhar me dá calafrios. Tomara que fique afastada por mais um tempo considerável.

Hoje cansei. Fui fazer compras, e depois fui ao shopping com o Edi comprar um notebook novo pra ele, porque o dele tá um caco. Até ganhou uma impressora que vem com scanner junto. Comi hambúrguer com batata frita no Burguer King e bebi quase 1 litro de chá gelado. Porcaria é comigo mesmo.

A Vitória, cada dia que passa, sinto que tá mais espertinha. Ela já mexe de um jeito que se colocar a mão na barriga e fazer um leve pressão, dá pra sentir os pulinhos, ou chutinhos, ou socos, ou seja lá o que for que ela faz aqui dentro. Marina já sentiu, e toda vez que coloco a mão do Edi na minha barriga pra ele sentir, o insensível não sente nem a pau, e ainda fala que tô inventando pra fazer inveja nele! rsrsrs
Que dureza.
Hoje ele colocou o fone do MP4 na minha barriga pra ela ouvir música e ela deu um pulo! Será que foi porque gostou, ou foi porque se assustou? Tadinha!


Mas enfim, com 18 semanas, muita coisa acontece aqui dentro, como por exemplo:

As orelhas do seu bebê estão posicionadas no local correto agora e estão completamente formadas, agora seu bebê pode te ouvir. Já está na hora de você começar a abandonar algumas palavras do seu vocabulário, caso você tenha uma "boca suja"! Ops! Eu às vezes tenho a boca imunda! :x


Outros destaques desta semana:

Esta semana é também o início de ossificação. Esse é o termo médico para o endurecimento dos ossos em miniaturas do seu bebê. E isso é uma coisa boa.

Os nervos do seu bebê estão fazendo conexões cada vez mais complexas. O seu senso de cheiro, gosto, visão e audição estão todos desenvolvimento. Uma substância chamada mielina, que torna as transmissões nervosas mais rápidas, está agora revestimento os nervos do seu bebê.

E no mesmo site de onde tirei essas informações acim,a fala que faz bem comer nessa fase:
Leite, queijo, iogurte, alimentos comerciais fortificados com cálcio, salmão e sardinha enlatados, sorvete de leite, amêndoas, espinafre, almeirão, couve, folhas de mostarda, tofu processado com sais de cálcio, pois são ricos em cálcio. (O que é tofu?o_O)

Desde sábado estou com uma vontade louca de comer bolo de cenoura com calda de chocolate por cima...
Como fiz compras, já aproveitei pra comprar as coisas que precisa e faço. Daqui a pouco posto a receita maravilhósica do bolo...