domingo, 29 de agosto de 2010

Horóscopo da Família

Como a data prevista do parto é 09 de Janeiro de 2011, Vitória, nascendo dentro do tempo considerado normal (em média 2 semanas antes ou depois dessa data prevista) vai ser de Capricórnio (que é de 22/12 até 21/01). Signo da minha mãe e da minha vó. Inclusive, se ela nascer no dia do aniversário da minha vó, que é 07/01, vou ficar muito feliz.

No site Bebê, tem uma tabelinha de horóscopo da família que achei legal e vou postar aqui (O link já vai direto pra página do horóscopo, caso queira visitar e olhar o seu):

Seu bebê é de um signo do elemento terra, como você. Vocês têm em comum a persistência e a paciência para esperar o momento certo. Você tem tudo para compreender o sério pimpolho de Capricórnio e não se impressionar com as rabugices dele, já que às vezes você é quem se enfurece se as coisas não saem do jeito que previa.
Essa relação precisa de certo tempero e é você quem vai criá-lo. Seu pequeno pode ser um tanto relutante a encarar novas experiências e desafios. Se a taurina usar seu lado possessivo e superprotetor, ele começará a ter medo do novo. Cabe a você encorajá-lo e mostrar que, quanto mais se expandir, tanto no físico como no comportamento, mais se desenvolverá.
Seu filhote agradecerá, futuramente, por você ter lhe ensinado a reconhecer as necessidades do seu corpo, como manter uma boa alimentação, descansar, praticar esportes e receber massagens relaxantes. Além de ganhar muitos abraços e beijinhos da carinhosa mamãe taurina.

Esse pai encontra no bebê capricorniano alguém que percebe a vida de modo bem diferente dele. Seus olhinhos parecem lhe dizer: “Calma, papai, para que tanta pressa?” Esse pequeno nasceu maduro, como a maioria dos nativos do seu signo, e não tem a mesma urgência de viver que o homem de Áries.
Ele também não é nada impulsivo, bem ao contrário do seu pai. Os movimentos e as ações de uma criança de Capricórnio são previamente calculados. Isso não quer dizer que ela seja fria. Suas fortes emoções ficam escondidas sob seu jeitinho sério, concentrado e obediente. Já no papai, elas estão sempre à flor da pele. O ariano não engana ninguém e nem quer fazê-lo.
Suas reações são espontâneas demais para que ele tente disfarçá-las. Será um aprendizado interessante lidar com alguém que não demonstra o que está sentindo. E que não se inflama em um segundo para logo depois esquecer por que discutiu, como faz o papai.