segunda-feira, 28 de junho de 2010

12 semanas



12 semanas! Até que tá passando rápido! Parece que foi ontem que fiz o teste de farmácia e descobri que estava esperando neném.

Já to quase entrando no 4º mês!

O Bebê

Ele dobrou de peso nos últimos 15 dias. Que gordo! Agora está com 14 gramas e mede cerca de 6cm. Suas cordas vocais já estão em formação. Os dedinhos estão alongados e separados sem falar que as unhas começaram a crescer. Além de receber nutrientes e oxigênio do corpo da mãe, o bebê também já pode responder a alguns estímulos. Dentro da bolsa de água, ele consegue piscar, mover os dedos e até abrir a boca. Depois do pulão que vi no US, não duvido...

A Gravidez

Passe a mãe sobre seu ventre. Sua barriga deve ter crescido um pouquinho, né? Um poquinho? A partir de agora, os sinais de gravidez se tornam mais evidentes. Os seios podem aumentar de tamanho e ficar doloridos. Já aumentaram, já ficaram duros feito pedra, a auréola dobrou de tamanho mas agora já não está tão dolorido assim... Além disso, talvez você comece a engordar. Talvez??? e os 5kg que já ganhei até agora??? Deste momento em diante, as náuseas e os enjoos que tanto a incomodaram nas primeiras semanas vão desaparecer. Realmente... Estão diminuindo mesmo... Daí, com o fim dessa sensação pra lá de desagradável, seu apetite vai reaparecer. Por falar nisso, você vai passar a sentir uma baite fome. Não é a toa: o bebê precisa de muitas vitaminas, proteínas e minerais para se desenvolver numa boa.