quarta-feira, 30 de junho de 2010

Receita - Bolo de Fanta

Hoje estou com uma vontade gigante de comer bolo de fanta.
Não sei se vou animar ir lá em cima no supermercado comprar as coisas pra fazer, porque só de pensar que tenho que subir aquela parede que chamam de rua, já fico cansada, bufando e suando igual uma marmita quente.
Esse bolo fica simplesmente deliciooooooso, molhadinho, e super doce, do jeito que eu gosto.
Segue a receita que tirei do livro de receitas que minha mãe montou pra mim quando resolvi juntar as escovas de dente com o Edi:
.
.
.
Bolo de Fanta
.
Ingredientes:
- 2 copos de farinha de trigo com fermento
- 1 1/2 copo de açúcar
- 5 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 1 vidrinho de leite de côco (200ml)
- 1 pacotinho de côco ralado úmido e adocicado (100gr)
- 1 copo de fanta
- 4 colheres de sopa de margarina
.
.
Modo de Preparo:
Separe as gemas das claras e bata as claras em neve. Misture bem as gemas e o açúcar. Acrescente em seguida a farinha de trigo, a margarina e a fanta, batendo bem, e depois junte as claras em neve misturando delicadamente.
Coloque o bolo pra assar. Depois de assado, faça furinhos com o garfo pelo bolo afora.
Misture o leite condensado com o leite de côco, e jogue tudo por cima do bolo pra molhar. Não pense que vai virar uma poça de lama, a quantidade é essa mesmo e o resultado fica divino.
Depois de molhar o bolo, salpique côco ralado por cima e sirva de preferência gelado!
.
Huuuummmm!!!!